Tratamentos

Abaixo você encontrará 8 “pacotes” de conteúdos divididos por semana (exemplo: semana 1, semana 2…). Os pacotes estarão liberados de acordo com o andamento de seu programa e do cumprimento de suas atividades.

Recomendamos que você realize um pacote de tratamento por semana. Dessa forma, ao entrar na Semana 1, realize os exercícios propostos durante o período de uma semana, mesmo que você libere o conteúdo da semana 2 antes desse período. Isso acontece por que nosso corpo necessita de um tempo de adaptação para evoluir em relação aos exercícios e por que precisamos que você se concentre nas mudanças propostas durante esse tempo. Após esse período, você estará apto a realizar o seguimento do tratamento para o pacote semanal seguinte, então, realize da mesma maneira a evolução.

Os pacotes de tratamento incluem:
  • Vídeos de educação sobre a dor: nestes vídeos você encontrará um conteúdo exclusivo sobre o que é a dor e para que serve e mudanças de comportamento que você pode realizar para diminuir a dor e melhorar a qualidade de vida.
  • Vídeos de exercícios: nestes vídeos você encontrará uma série de exercícios que foram desenvolvidos para realizar em casa durante o programa. Recomendamos que você realize os exercícios propostos semanalmente, com uma frequência mínima de 3 dias por semana para que sejam efetivos. Você poderá realizar os exercícios dos vídeos todos os dias, mas não deve realiza-los menos do que 3 vezes por semana, para que o seu corpo entenda os benefícios dos exercícios.
  • Apostila de exercícios: esta apostila serve como um guia para a realização de exercícios em casa e contém todos os exercícios incluídos nos vídeos. Você poderá realizar o download dessa apostila e acessá-la de diversas maneiras, para que se sinta confortável em ler a qualquer momento.
  • Cartilha: nessa cartilha você terá acesso a uma série de dados e de estratégias que irão ajudá-lo a melhorar a sua situação perante a sua dor. Daremos informações de educação sobre a dor, além de incentivá-lo a realizar atividades físicas e mudar hábitos para que tenha uma vida mais saudável.
  • Materiais adicionais: toda semana será disponibilizado uma série de materiais adicionais que irão te ajudar no decorrer do programa. É importante deixar um tempo para este material que inclui vídeos, leituras e links úteis para te ajudar.

Você poderá assistir os vídeos já liberados sempre que quiser e acompanha-los pelo site no seu computador ou celular. Lembre-se, qualquer dúvida estamos à disposição.